terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Time terá estampada na camisa a marca do grupo de forró sergipano que é sucesso em todo o Brasil. O River estreia na quarta-feira contra o Grêmio-RS

No Brasil, costuma-se dizer que samba e futebol formam uma combinação mais do que perfeita. Mas no nordeste, em específico, o esporte bretão combina mais com o ritmo do forró.
O River Plate, da cidade de Carmópolis, vai disputar a Copa do Brasil com a marca da Banda Calcinha Preta estampada na camisa. Se o River original da Argentina é regido pelo tango, o sergipano será embalado pelo ritmo envolvente que é tradição no nordeste.
A banda sergipana Calcinha Preta, sucesso em todo o país com hits que embalam legiões de forrozeiros, resolveu apostar na força da equipe de Carmópolis que, em 3 anos, se tornou uma das principais potências do futebol em Sergipe, conquistando um título da Série A-2 e o bicampeonato da primeirona.
- Para nós foi um grande negócio em termos financeiros de ter a banda Calcinha Preta como parceira. Um grupo sergipano que está apoiando o esporte da sua terra. O River construiu uma grande marca e a banda quer associar a marca dela a nossa, para nós é uma grande honra - informou Ernando Rodrigues, presidente do clube.
Na primeira fase da competição mais democrática do futebol brasileiro, o time sergipano vai enfrentar o Grêmio. A partida acontece no dia 07 de Março, às 22h, no Batistão.
Esta não é a primeira vez que a banda patrocina o River Plate. Fundado pelo compositor Beto Caju, autor de grandes sucessos da banda, o Ouro Negro de Carmópolis já teve o nome da Calcinha Preta estampado na camisa oficial em 2009, quando o time disputava a segundona do Campeonato Estadual. Parceria que nasceu através da amisade entre Beto Caju e o empresário do grupo, Gilton Andrade. A Calcinha Preta já patrocinou também o Confiança e o Itabaiana.
- É uma parceria que, por enquanto, só vale para a Copa do Brasil, mas esperamos também que se extenda para o Campeonato Sergipano - disse Ernando.
camisa River Plate-SE  (Foto: Reprodução)Camisa de 2009 do River Plate-SE, patrocinada pela Banda Calcinha Preta (Foto: Reprodução)
Experiência na Copa do Brasil
Esta é a segunda vez que o River Plate participa da Copa do Brasil. A primeira foi em 2010. O time ficou popular nacionalmente por ter dado uma verdadeira canseira no Botafogo-RJ. No jogo de ida, em Aracaju, o time sergipano venceu por 1 a 0 com o gol do atacante Bebeto Oliveira.
Loco Abreu Botafogo x River Plate-SE (Foto: Ag. Estado)River Plate venceu jogo de ida no Batistão (Foto: Ag. Estado)
Na partida de volta, realizada no Rio de Janeiro, o River perdeu por 1 a 0 no tempo normal e acabou sendo eliminado nos pênaltis.
Em 2012 a equipe quer aprontar mais uma vez em cima de uma equipe de maior tradição.
- Estamos preparando bem o time. Sabemos que o desafio é difícil mas vamos tentar arrancar a classificação do Grêmio. Eles são favoritos, mas acredito que podemos conquistar algo de bastante positivo neste confronto - completou o mandatário do River.

FONTE: Globo Esporte Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO CALCINHA PRETA

VOLTA SEMPRE