quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Entrevista com o site KBOING.

VOLTA SEMPRE


A banda pernambucana Calcinha Preta começou 2012 com tudo! Os fãs podem esperar muitas novidades ao longo dos próximos meses. A principal delas, até o momento, é a nova formação: Dennis Nogueira e Jobson entraram pra o time, depois da saída de Bell e Ramon, que agora seguem em projetos próprios.
Com 15 anos de estrada, grupo soma 25 CDs lançados, que já ultrapassaram a marca de 10 milhões vendidos e 4 DVDs com mais de 1 milhão de cópias. Além de conquistar o público brasileiro, a Calcinha Preta fez turnês nos Estados Unidos, Canadá, Europa e África. O ritmo do grupo é frenético para fazer jus a fama de "o fenômeno do forró no Brasil".
Acompanhe abaixo a entrevista com Anajara Gouveia e Silvânia Aquino:
Kboing - A Calcinha Preta começou 2012 com novo time de vocalistas. Como está essa mudança e a receptividade dos fãs?
Anajara Gouveia - 
A Calcinha Preta é conhecida por essa renovação. Dennis Nogueira já estava com a banda desde o ano passado e Jobson estreou com a gente nos palcos em janeiro. O público tem aceitado muito bem a transição. Bell e Ramon, que saíram recentemente para projeto próprio, são muito queridos por nós, assim como Dennis e Jobson também são meninos incríveis que estão conquistando um carinho imenso da família CP.
Kboing - Vocês saíram de Sergipe e espalharam esse ritmo contagiante por todo o Brasil, como avaliam essa trajetória musical?
Silvânia Aquino - Graças a Deus estamos conseguindo mostrar e agradar ao público em geral que comparece nos nossos shows e tem gostado muito... Sinal que estamos no caminho certo.
Kboing - Qual a diferença que sentem nessas mudanças de estados? 
Anajara Gouveia - A gente não vê diferença não... Até agora fomos bem recebidos em todos os estados que fomos... O povo brasileiro é maravilhoso, tem alegria no sangue e tudo é sempre motivo de muita festa.
Kboing - Qual é a receita para o sucesso da Calcinha Preta, que conquista fãs em todas as partes do país?
Silvânia Aquino - Não existe uma fórmula secreta porque o que buscamos é fazer sempre tudo com muito amor aos nossos fãs, pois sem eles nada disso aconteceria... tudo que fazemos é pensando em agradar nosso público sempre! 
Kboing - Atualmente, formada por quatro vocalistas e mais nove músicos... Como é estarem juntos 24 horas por dia? 
Anajara Gouveia - É como uma grande família, a gente sempre se entende e, acima de tudo, nos respeitamos muito como amigos e profissionais. É como se fôssemos irmãos, brincamos, cantamos, choramos e vibramos juntos. Acabamos passando mais tempo na estrada do que em nossas próprias casas, por isso, é importante termos essa afinidade. 
Kboing - Com tantos integrantes como são feitas as escolhas da banda (como repertórios de shows e discos)? A Calcinha Preta usa a democracia do vence quem tem mais votos ou há algum líder?
Silvânia Aquino -
 Sempre de forma democrática, porque respeitamos as sugestões e as opiniões de cada um. Nosso empresário, Gilton Andrade, e os profissionais que trabalham com a gente na estrada e no escritório são fundamentais em cada escolha. Temos uma equipe muito competente responsável pelo som, luzes, efeitos especiais, figurinos e coreografias dos shows, trabalhamos junto a ela e o resultado é o espetáculo que buscamos apresentar ao público. 
Kboing - Entre todos os momentos, qual foi o que mais marcou a carreira da banda?
Anajara Gouveia - São muitos! Mas alguns certamente têm um gostinho especial, cantar ao lado do reiRoberto Carlos em 2009, no especial de fim de ano da Rede Globo, foi um deles. 
Kboing - Além de Roberto Carlos, o grupo já tocou em parceria com artistas consagrados como Hebe Camargo, Fábio Jr. e tantos outros nomes que são referências musicais no país...
Anajara Gouveia - Foi incrível! Imagina só a honra de poder dividir o palco com esses ícones da música brasileira?! Acreditamos que esse é o sonho de qualquer artista. Foi gratificante, sem dúvida! 
Kboing - Ano passado, o grupo lançou o CD e DVD "360º ao Vivo em Maceió". Como foi a produção? 
Silvânia Aquino - Foi um trabalho gravado em dezembro de 2010 em uma apresentação para mais de 70 mil pessoas. Nele, buscamos trazer músicas para fazer o público cantar e dançar muito e para isso, pudemos contar ainda com a participação de Léo Magalhães, Léo Santana (Parangolé) e da dupla João Bosco & Vinícius, que com toda alegria agitaram a galera com a gente. A repercussão tem sido grande!
Kboing - O que os fãs podem esperar de novidades para este ano?
Anajara Gouveia -Muitas novidades! Começamos o ano com um ritmo intenso de trabalho, fazendo muitos shows, clipe, gravações, nova formação, novas músicas e com certeza este ano será intenso e muito bom para todos nós. No final do ano passado, lançamos nosso 25º álbum, "Meu Primeiro Namorado" e continuaremos trabalhando pesado para manter o ritmo de dois lançamentos por ano, por isso, já estamos pensando no nosso próximo disco, que deve seguir uma linha mais romântica, voltando às nossas origens. Aguardem!!
Kboing - Deixem uma mensagem para os fãs da banda Calcinha Preta que acessam o site Kboing.
Calcinha Preta - Antes de tudo, agradecemos pelo reconhecimento e por todo o carinho. Vocês são os responsáveis pelo nosso sucesso. Um super beijo e lembrem-se "A Calcinha é Nossa!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO CALCINHA PRETA

VOLTA SEMPRE